Jesus abraçando: como é o PixVerse, que cria vídeo em IA a partir de foto | Finance Journal

Jesus abraçando: como é o PixVerse, que cria vídeo em IA a partir de foto | Finance Journal

Quem acessou as redes sociais recentemente muito provavelmente se deparou com a trend do abraço de Jesus. Isso tem ocorrido graças ao app Pixverse, que transforma fotos em vídeos animados com a ajuda de inteligência artificial

O que aconteceu

PixVerse foi lançado no ano passado, mas suas transformações começaram a viralizar recentemente. No TikTok, há milhares de vídeos usando modelos de animações do app. Na App Store, já é o terceiro app mais baixado; na Play Store, o app é o mais baixado na categoria fotografia.

O da trend do abraço de Jesus se chama oficialmente Warmth of Jesus (Calor de Jesus). A partir de uma foto, o app usa inteligência artificial e faz Jesus abraçar a pessoa. O curioso é que a animação faz a pessoa da foto sorrir e, em seguida, faz o movimento de abraço. O resultado é bem realista, porém tosco.

São Paulo goleia no melhor jogo do campeonato

Como fazer

  1. Baixe o PixVerse na App Store ou na Play Store e faça login (você pode tanto criar uma conta do zero ou usar login do Google)
  2. Após instalação, ele vai pedir acesso à sua galeria de imagens (caso você não ceda, o app vai mostrar uma mensagem de erro em chinês)
  3. Escolha o efeito Warmth of Jesus e toque em Try Now (Teste agora)
  4. Tire uma selfie ou uma foto de corpo inteiro (é possível também pegar alguma de sua galeria)
  5. Por fim, toque em Create (Criar). Após alguns segundos, o app avisa que terminou a edição e mostra como ficou.
O download e cadastro no app é gratuito. O uso, porém, é limitado. Por dia, usuários do plano básico (gratuito) têm 60 créditos, o que permite fazer até três vídeos a partir de fotos. Para usar mais e tirar a marca d'água, é necessário pagar um plano de assinatura.

No TikTok, tem várias postagens com o efeito abraçando Jesus. Algumas são engraçadas, pois tentaram fazer o efeito com a imagem de pets, porém, o app "humaniza" o animal, gerando resultados bizarros.

O app PixVerse tem outros efeitos, como o:
  • Muscle Surge: faz uma pessoa rasgar a camiseta e mostrar o peitoral sarado;
  • Hug your love: faz duas pessoas em uma foto se abraçarem;
  • Kiss kiss: faz duas pessoas em uma foto se beijarem na boca;
  • Santa's Secret Gifs: faz um Papai Noel trazer um presente (ao escolher o efeito é necessário escrever em inglês o presente).

Uso do PixVerse requer alguns cuidados

Apesar dos resultados dos efeitos, os Termos de Serviço do PixVerse requerem atenção. O documento prevê, por exemplo, a cessão de informações do usuário para treinar a IA — algo habitual em modelos generativos, mas mal-explicado nos termos do app, como explica Rony Vainzof, advogado e professor especializado em Direito Digital, Proteção de Dados e Segurança Cibernética.

Fonte: UOL

0 Comments:

Postar um comentário