Clientes de bancos relatam problemas para pagar boletos pelo segundo dia | Finance Journal

Clientes de bancos relatam problemas para pagar boletos pelo segundo dia | Finance Journal


Usuários estão relatando nas redes sociais problemas nos aplicativos de diversos bancos, pelo segundo dia seguido. De acordo com o site DownDetector, que monitora esse tipo de queixa, as dificuldades afetam instituições como Itaú, Nubank, Caixa, Bradesco, Banco do Brasil, Inter, entre outros, além do próprio Banco Central.

Muitas das reclamações estão relacionadas ao pagamento de contas/boletos. “Não consigo pagar boleto nem com o Nubank nem com o Bradesco”, diz um usuário identificado como Vinicius de Andrade. “Serviço de pagamento de boletos está fora!”, escreveu Paulo Henrique Apolinario Roma. “Pagamento de boletos está fora - Pix tá funcionando”, comentou Erick Jordão. Como hoje é o quinto dia útil do mês, o volume de pagamentos costuma ser mais elevado.

Procurada, a Nuclea, que administra o sistema de pagamentos de boletos, disse que identificou, nesta manhã, nova lentidão no processamento do ecossistema de boletos. “No entanto, todos os protocolos de contingência previstos foram imediatamente acionados com o objetivo de não gerar impactos aos clientes pagadores de boletos." Posteriormente, a empresa afirmou que o processamento do ecossistema de boletos foi normalizado às 12h14. "Nosso time segue de prontidão, com monitoramento contínuo, garantindo o bom funcionamento do sistema."

Fonte: Globo

0 Comments:

Postar um comentário