Comunicado para todos os clientes do Itaú que possuem PIX | Finance Journal

Comunicado para todos os clientes do Itaú que possuem PIX | Finance Journal


O Itaú Unibanco lançou uma novidade em pagamentos digitais: a funcionalidade de pagamento por aproximação via Pix. Voltada para dispositivos Android, a nova solução utiliza a tecnologia NFC (Near Field Communication) e dispensa o uso de QR Codes para pagamentos.

A inovação está disponível no aplicativo do banco e visa simplificar e acelerar transações em maquininhas compatíveis. Com um limite inicial de R$ 500 por transação, ajustável pelo usuário, a modalidade promete tornar os pagamentos mais rápidos e seguros.

A introdução do pagamento por aproximação via Pix representa um avanço significativo na forma como os clientes interagem com o sistema financeiro no Brasil. Utilizando a tecnologia NFC, o Itaú Unibanco traz a experiência de pagamento por aproximação próximo ao que já é oferecido por cartões de crédito contactless, mas com a vantagem da liquidação instantânea proporcionada pelo Pix.

O método elimina a necessidade de sensores de QR Code, facilitando transações rápidas e convenientes para usuários em movimento.

Como funciona 

Para acessar a funcionalidade, os usuários devem possuir dispositivos Android equipados com NFC. A segurança permanece uma prioridade, com autenticação necessária para cada transação. O Itaú adota medidas de proteção robustas, incluindo criptografia das transações e autenticação no aplicativo.

A implementação do NFC envolve múltiplas camadas de segurança, cobrindo todos os aspectos do pagamento. As transações são criptografadas e exigem autenticação direta no app, garantindo que os limites e regras de segurança da instituição sejam respeitados. 

Apesar da inovação, o pagamento por aproximação não substitui o uso do QR Code. Ao invés disso, adiciona mais uma opção para os usuários, permitindo maior flexibilidade na escolha do método de pagamento. Nas compras presenciais, a possibilidade de ajustes no limite de transação através do aplicativo proporciona maior controle ao cliente sobre suas finanças.

A funcionalidade ainda não está disponível para dispositivos iOS devido a restrições de operação da Apple com NFC. No entanto, a tecnologia já é compatível com diversas maquininhas, especialmente aquelas operadas pela Rede, pertencente ao Grupo Itaú Unibanco. 

Fonte: TNH1

0 Comments:

Postar um comentário