Informe do Nubank hoje (28/11) deve ser lido por todos os clientes que fazem PIX | Finance Journal

O Pix é um dos principais meios de pagamento utilizados pelos brasileiros e por isso requer muita atenção ao realizar uma transação.
Exatamente por isso o Nubank emitiu um comunicado para que todos os seus clientes ficassem em alertas, para que não percam seu dinheiro.
De acordo com o portal da instituição financeira, cada vez mais estão crescendo o número de golpes que envolvem pagamentos no Pix.
Um dos mais recentes é quando os criminosos apresentam uma falha no sistema do banco, fazendo o usuário realizar um segundo pagamento.
O golpista envia um comprovante falso ou uma mensagem de erro que é idêntica a do Nubank, falando que a transferência deu um erro.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Em seguida, afirmam que se realizar um novo pagamento e o banco identificar duplicidade, devolverá o valor automaticamente.
Porém, não teve falha e o dinheiro do primeiro pagamento já está na conta do criminoso e você realizará outro pagamento.
E isso acontece geralmente em valores mais altos, já que os criminosos não correrão risco com valores baixos. Por isso é importante estar atento ao realizar transações.
Como identificar que é um golpe?
Apesar de ser algo muito bem preparado pelos criminosos, há algumas dicas que te ajudam a evitar cair nesse tipo de golpe.
A primeira delas é que ao realizar o Pix você recebe automaticamente o comprovante oficial do Nubank em seu aplicativo.
O vendedor enviará um print comunicando um erro, mas esse erro deveria aparecer também em seu app, o que não acontece.
Além disso, o criminoso o pressionará para refazer o pagamento imediatamente, para não perder a reserva do produto.
Um vendedor honesto certamente entenderia a situação e agiria de uma maneira mais calma com o seu cliente.
O sucesso absoluto do PIX
O Pix surgiu em 2020, uma criação do Banco Central, que rapidamente caiu nas graças dos brasileiros, pela grande facilidade.
Para realizar uma transação, hoje em dia, a pessoa precisa abrir o aplicativo do banco e colocar os dados do destinatário, para realizar o pagamento.
No período de um mês, são realizadas mais de 200 milhões de transferências no Brasil, somente por esse método de pagamento.
O Banco Central faz diversas evoluções no sistema e visa mais uma, que facilitaria ainda mais as transações, como pagamento parcelado.
Fonte: TV Foco
0 Comments:
Postar um comentário