MEC abre vagas home office sem exigĂȘncia de provas ou entrevistas | Finance Journal

O Ministério da Educação (MEC) é com inscriçÔes abertas para formação de um Banco de Avaliadores de projetos pedagógicos voltados a cursos técnicos.
As inscriçÔes vĂŁo atĂ© 23 de agosto e o trabalho serĂĄ 100% remoto, ou seja, todas as atividades serĂŁo realizadas virtualmente, com exceçÔes apenas em casos especĂficos. A iniciativa visa reforçar os processos de autorização de cursos tĂ©cnicos ofertados por InstituiçÔes Privadas de Ensino Superior (Ipes).
Segundo o edital, processo seletivo nĂŁo exige provas ou entrevistas e a remuneração serĂĄ feita por serviço prestado, conforme a Resolução CD/FNDE nÂș 24/2011, sem geração de vĂnculo empregatĂcio com o MEC.
InscriçÔes
As inscriçÔes devem ser feitas na plataforma do Monitoramento e Avaliação de Programas (MAP), na seção "Cadastro de Especialistas de Avaliadores — Banco de Avaliadores".
Quem pode se inscrever?
Para participar da seleção, é necessårio cumprir os seguintes requisitos:
- Atuar na Educação Profissional e TecnolĂłgica com vĂnculo ativo em instituiçÔes pĂșblicas, sob regime de dedicação exclusiva;
- Possuir tĂtulo de mestre (acadĂȘmico ou profissional) reconhecido pelo MEC;
- Ter experiĂȘncia mĂnima de 3 anos como docente em ĂĄreas tĂ©cnicas relacionadas ao CatĂĄlogo Nacional dos Cursos TĂ©cnicos (CNCT) ou ao CatĂĄlogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia (CNCST), ou como profissional da ĂĄrea pedagĂłgica;
- Ter experiĂȘncia ou conhecimento na organização curricular de cursos tĂ©cnicos (com autodeclaração exigida no edital);
- Estar disponĂvel para realizar as avaliaçÔes;
- NĂŁo ser servidor (efetivo ou comissionado) do MEC, Inep, FNDE ou Capes;
- NĂŁo possuir vĂnculos com instituiçÔes privadas de ensino, nem ter parentesco atĂ© 3Âș grau com seus dirigentes;
- Estar regular com obrigaçÔes fiscais e previdenciårias.
Além disso, os aprovados deverão realizar cadastro no Sistema de Avaliação Educacional (SAE) para fins de recebimento de pagamento.
Fonte: A Tarde
0 Comments:
Postar um comentĂĄrio